Blog

O coworking é um espaço para interação, integração e produção de trabalho.

Eles facilitam a realização de projetos profissionais e oferecem um senso de conexão entre os membros, que faz daquele espaço uma verdadeira comunidade.

O networking nesse ambiente corporativo se torna um ingrediente cada dia mais valioso e mais necessário.

Nessa comunidade de diferentes empreendedores e de diferentes segmentos, as pessoas podem conversar sobre seus desafios, trocar serviços, ideias e soluções.

Além das estações convencionais de trabalho, os espaços de coworking devem sempre oferecer serviços que agregam valor ao negócio do coworker.

Com a dinâmica do mercado atual, formar iniciativas que visem o aprimoramento das relações profissionais se tornou uma obrigação.

Confira algumas dicas que separamos para você promover mais oportunidades em seu coworking e ganhar destaque no mercado.

 

O networking na conquista de novos clientes

Há 15 ou 20 anos, as pessoas costumavam recorrer a alguém influente nas empresas, na política ou na comunidade onde moravam a fim de obter alguma indicação ou vantagem profissional.

Hoje em dia, a competitividade no mercado tem aumentado mais do que a capacidade das pessoas se relacionarem.

O Networking passou a ser uma ferramenta poderosa quando aplicada com sabedoria e direcionada para fazer contatos sólidos e duradouros.

Quanto maior a rede de contatos de um empreendedor, maior a possibilidade de aproveitar as oportunidades existentes e de realizar boas parcerias.

Por isso, espaços que promovam o compartilhar de contatos e criam caminhos para novos negócios são a nova tendências dos novos empresários.


Serviços Operacionais mais baratos

Um bom espaço de coworking oferece toda a estrutura necessária permitindo que as rotinas de uma empresa ou startup sejam mais simples e ágeis, evitando os deslocamentos desnecessários.

É possível oferecer serviços operacionais cobrados à parte para a prestação de serviços, envolvendo advocacia, marketing, contabilidade, tecnologia e consultoria, por exemplo.

Essa proposta é especialmente adequada para empresas e startups que dependem de atividades administrativas e por isso necessitam de escritórios funcionais.

Isso também contribui para o aumento da produtividade e, assim, todos podem dedicar mais tempo à gestão e ao planejamento estratégico dos negócios.

 

A flexibilidade de horário

A rotina das grandes cidades e a busca por qualidade de vida tem feito empresas dos mais variados setores desenvolverem novas políticas para seus funcionários.

Seja para fugir do congestionamento no trânsito ou organizar os horários dentro do rodízio de veículos, o fato é que muita gente tem considerado a flexibilidade de horário como um fator importante na hora de decidir ficar ou sair de um emprego por exemplo.

Pesquisas apontam que o aumento de confiança em relação ao trabalho desenvolvido em espaços de Coworking cresceu cerca de 90% em comparação a um escritório tradicional.

Isto provavelmente acontece devido à flexibilidade proporcionada pelos espaços de coworking, já que o profissional conseguirá produzir mais em horários que lhes é mais adequado, ficando mais dispostos, menos cansados e menos estressados pelo trânsito, deslocamento etc.

Além de todas essas questões de qualidade de vida, há também questões ambientais e financeiras que influenciam bastante.

 

Mailing como seu parceiro na divulgação de serviços

Os escritórios compartilhados formam uma cadeia de empresas em que, muitas vezes, fornecedores e clientes podem estar alocados no mesmo local, o que facilita o relacionamento e permite o networking com outras empresas.

Isso proporciona uma troca de serviços, impulsionando e gerando negócios para ambos os lados.

O Mailing no Coworking é tão eficiente quanto o networking.

Quanto mais recursos seus clientes puderem utilizar, maiores serão as possibilidades de novos negócios.

Coworkings deixaram de ser apenas uma opção econômica para quem queria um espaço para trabalhar e se tornaram grandes polos movimentadores de negócios.

 

Você já pensou em investir neste mercado, mas tem medo de dar os primeiros passos por falta de conhecimento?

Conheça o Treinamento Coworking Express, onde é abordado os principais pontos que você deve saber para iniciar seus projetos de Coworking com total segurança e construir um negócio rentável, de fácil gestão e receita recorrente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×