Blog

Embora não exista um local ideal para montar um coworking é completamente possível adaptar um imóvel para que ele se torne o mais adequado.

Entretanto, durante esse processo de escolha é necessário levar em consideração uma série de fatores importantes que serão responsáveis por atrair clientes para seu negócio.

Para que seu modelo seja vantajoso é importante se fazer 5 perguntas antes de fechar negócio com o imóvel para montar seu coworking:

 

O layout do imóvel faz sentido?

O layout do imóvel é um fundamento vital para operacionalização de qualquer espécie de negócio.

É muito comum que os coworkers passem mais tempo no seu coworking do que em qualquer outro lugar.

Portanto, você precisa oferecer a eles um ambiente inspirador e dinâmico livre de obstáculos e acesso livre à circulação.

 

Precisarei fazer muitas obras?

Outro item importante e que deve ser observado com atenção ao escolher o imóvel são suas condições físicas.

Existem algumas particularidades que determinarão um custo final maior ou menor da obra, ou até mesmo a sua inviabilidade.

Por isso identifique com antecedência quais modificações serão necessárias realizar no local até o resultado final do coworking e faça uma análise financeira para garantir que seu capital disponível seja suficiente.

 

Consigo montar salas privativas e salas de reunião neste imóvel?

Você não precisa adquirir um imóvel de 500 m² mas precisa que ele tenha espaço suficiente para criar salas privativas e salas de reuniões.

Afinal alguns profissionais e empresas precisam de certa privacidade para trabalhar e para quem está em um ambiente compartilhado, ter um lugar especial para receber clientes e fazer reuniões é fundamental.

 

O imóvel tem cozinha?

A tendência de coworking vem crescendo em todo o mundo e com tantas opções encontradas por aí, será necessário que o seu espaço tenha um diferencial.

A facilidade de ter uma cozinha para que seus clientes tenham um local adequado para se alimentar quando necessário, e para que você possa oferecer água, café, etc. podem fazer toda diferença no momento de escolher o seu coworking como o melhor local para se trabalhar.

 

O Imóvel é seguro à noite?

Antes de tudo, seu coworking assim como qualquer local de trabalho deve possuir uma estrutura física para garantir segurança aos seus clientes.

Então, observe a acessibilidade de transporte até o local e se o lugar é bem iluminado a noite.

Também é importante investigar se a região apresenta índice de criminalidade e qual o tipo de vizinhança.

É indispensável também investir em câmeras e monitoramentos para passar segurança ao seus coworkers e inibir atos criminosos.

Na dúvida, consulte um especialista com conhecimento deste mercado e que pode te ajudar a fazer a melhor avaliação do imóvel e outros fatores fundamentais na montagem de um coworking.

Podemos te ajudar. Clique abaixo e saiba como!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×