em Blog, Negócios e Gestão

Por ser uma ótima opção de investimento, nos últimos anos os empreendimentos de coworking no Brasil se multiplicaram.

Essa alta se deve ao crescimento de microempresários e profissionais liberais que necessitam de um espaço para trabalhar.

Porém na administração de um coworking, os riscos, as potencialidades e as possibilidades de sucesso são as mesmas de abrir outra empresa qualquer.

Por esse motivo é necessário estar atento aos desafios que você poderá enfrentar e buscar conhecimento de gestão.

Se você é empresário e está pensando em investir nessa área, aqui vamos listar as três principais dicas que você precisa conhecer para gerenciar um coworking. Acompanhe!

 

Local Estratégico

A localização do seu espaço de coworking poderá refletir não somente na rentabilidade de seu negócio como também na produtividade de seus clientes.

Escolha uma região bem localizada, que oferece facilidade de acesso para seus clientes e os clientes de seus clientes.

Disponibilidade de transporte público, estacionamento e intensidade de trânsito podem fazer a diferença para tornar seu negócio mais viável.

 

Ambiente de Primeira

Tanto do ponto de vista do espaço físico (disposição de mesas, cadeiras, internet, café, etc.) quanto do clima organizacional (facilidade de diálogo, área de convivência e entretenimento) é muito importante que seu coworking seja convidativo à interação e a colaboração entre os membros.

Também é importante manter um ambiente organizado transparecendo um maior comprometimento, profissionalismo e melhorando o vínculo de seus membros.

 

Flexibilidade

Por fim, é fundamental olhar ao redor e perceber que nem todos os profissionais trabalham em horário comercial.

Seja por questões financeiras ou para fugir do congestionamento no trânsito, o fato é que muitos profissionais têm considerado a flexibilidade de horário como um fator importante na hora de decidir o melhor local para se trabalhar.

Por isso, procure estabelecer horários flexíveis para que os diferentes grupos de profissionais possam atuar de acordo com suas necessidades.

O meu treinamento GESTÃO DE COWORKING NA PRÁTICA é o passo a passo exato para quem precisa de ajuda para colocar seu sistema de gestão em funcionamento, sem precisar desvendar os caminhos do sucesso sozinho.

Clique abaixo e conheça mais sobre o treinamento! Comece hoje mesmo o planejamento do seu coworking!


Treinamento Gestão na Prática

Comentários