Blog

Escritórios Virtuais são uma excelente opção para empresários que não têm a necessidade de trabalhar em um local fixo e precisam apenas de dados comerciais para destinar correspondências e ligações ou, em alguns casos, de um espaço para reuniões entre clientes e funcionários.

Por ser uma alternativa barata e que não requer muita (ou nenhuma) manutenção por parte dos contratantes, este serviço tem se tornado cada vez mais procurado.

Mas para quem está montando um coworking, a grande dúvida é: vale a pena oferecer o serviço de escritório virtual?

A resposta é: SIM… por 2 motivos.

Primeiro: porque é uma necessidade do mercado.

Com todas as mudanças no cenário econômico do Brasil e do mundo, estamos constantemente reinventando as formas de fazer negócios.

Então, aquele tradicional modelo de estrutura comercial está abrindo espaço para novas possibilidades e o escritório virtual oferece as principais funcionalidades que um negócio precisa, porém, por um valor reduzido para a empresa.

Segundo: porque você pode agregar valor ao seu espaço e lucrar mais através de pacotes diferenciados.

Por não se tratar de um serviço engessado, você amplia as possibilidades de utilização e contratação. Os serviços são negociados e o pacote de contratação é montado de acordo com a necessidade de cada negócio.


AS PRINCIPAIS VANTAGENS QUE UM ESCRITÓRIO VIRTUAL PODE OFERECER

Contato local em diversas cidades com o mínimo de estrutura física: as empresas que visam ampliar sua atuação contratam escritórios virtuais para gerenciar seus contatos.

Além de passar uma visão de expansão e credibilidade para o mercado, facilita a interação do cliente final com a empresa, o que reduz uma série de objeções na hora de fechar vendas.

Redução de manutenção e custo: como os pacotes são contratados na medida da necessidade de cada negócio e a gestão dos serviços fica quase toda na mão do proprietário do coworking, os empresários enxergam isso como uma grande e atraente vantagem.

Endereço e telefone corporativos: os empresários que trabalham em home offices ou não tem necessidade de ficar em locais fixos, em muitos casos, precisam ter dados de contato corporativos para passar maior credibilidade ou mesmo para incluir na papelaria da empresa.

Faça uma lista de serviços que sua estrutura pode oferecer, separe por pacotes e planeje bem a gestão de cada item. Com isso, oferecer o serviço de escritório virtual não será um problema e trará maior lucratividade para o seu coworking.

 

Quer implantar esse serviço no seu espaço de coworking? Conheça o treinamento Escritório Virtual na Prática, que é um passo a passo simples, ensinando como esse serviço funciona e beneficia seus clientes e seu coworking. Clique abaixo e saiba mais!

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×