Hoje em dia, freelancers, empresários individuais, autônomos ou mesmo pequenas empresas estão se rendendo ao espaço de coworking como um novo modelo de trabalho.
Com o crescimento desse tipo de espaço, acabou surgindo assim uma nova oportunidade de negócio para quem tem dinheiro e pretende lucrar com o aluguel de espaços compartilhados.
Porém, na grande maioria dos casos quando se vai abrir uma empresa nova, uma das primeiras perguntas que nos fazemos é: será que meu negócio será lucrativo?
Mesmo sendo um modelo de negócio um tanto novo no Brasil, o coworking é com certeza uma excelente opção para quem quer investir um empreendimento que seja rentável.
Montar um coworking dá dinheiro?
A abertura de uma empresa tem que ser pensada como algo que vem para suprir a necessidade das pessoas de uma determinada região, classe econômica e assim por diante.
Obviamente você precisará fazer uma análise em sua cidade para verificar se essa tendência já chegou até o seu estado e se há uma grande quantidade de profissionais que frequentariam o seu espaço.
No início seu investimento poderá até ser um pouco alto e é bem provável que você passará alguns meses operando sem atingir resultados interessantes.
O principal ponto nesse momento é ter controle do fluxo de caixa até a conquista de clientes para chegar ao ponto de equilíbrio.
Após se estabilizar no mercado e conseguir uma boa clientela, a expectativa é que o seu faturamento médio cresça mensalmente.
Afinal seus gastos com funcionários serão poucos, já que no máximo irá precisar de uma secretária, uma copeira e uma pessoa para cuidar da limpeza do local.
Vivemos em uma época na qual as pessoas desejam viver cada vez mais conectadas e entendem o compartilhamento como uma forma de evolução pessoal e profissional.
Nesse sentido, os escritórios compartilhados são tendência para o futuro, e pode sim, ser uma oportunidade de ouro para iniciar e atingir muitos resultados positivos tanto agora quanto nos próximos anos.
Para quem está começando no mundo do empreendedorismo, pode ser que ainda não fique claro como realizar o correto cálculo do seu novo coworking.
Para ajudar você a realizar um planejamento efetivo, eu preparamos um treinamento completo com o passo a passo exato do que você precisa fazer para não sair no prejuízo.