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Abrir um coworking é uma excelente alternativa para quem está de olho nos melhores empreendimentos do mercado.

A procura por espaços compartilhados só cresce. E como em qualquer negócio, seus clientes ficarão de olho nos melhores benefícios antes de fecharem contrato.

Mas, afinal, qual é o valor exato para se cobrar pelos serviços e planos de um coworking?

Alguns fatores são importantes na hora de fazer esse cálculo, mas nada muito complicado.

Na verdade, se trata de uma lógica simples de oferta e procura junto com o olhar aguçado de um bom empreendedor.

Se você está abrindo um coworking e está em dúvidas sobre como calcular seus planos e serviços, veja as dicas a seguir.

POR ONDE COMEÇAR?

Se na sua cidade ou região os coworkings ainda forem uma novidade, essa é uma excelente oportunidade de lançar mercado e fazer o seu preço.

Pense sempre em como mostrar os benefícios em termos de custo para seus possíveis clientes que estarão trocando locação de imóveis inteiros pelos espaços compartilhados.

Dessa forma, você poderá oferecer opções mais econômicas para seu público com um valor que seja vantajoso para o seu negócio.

E SE A CONCORRÊNCIA JÁ EXISTIR?

Se já houver um mercado de espaços compartilhados na sua região, então, a solução é se basear no preço que o mercado pratica para montar sua tabela.

O ideal é fazer o benchmarketing para estabelecer qual é um preço justo. Porém, você não precisa se limitar aos valores dos seus concorrentes.

Pense em formas de valorizar seu espaço. Assim, você poderá cobrar um pouco pelos serviços e planos, sem ser desleal com o segmento.

COMO VALORIZAR MEU COWORKING?

Agregue serviços à locação do espaço, ofereça alternativas para locações mais personalizadas ou facilite a decisão com vantagens extras.

Inove nos pacotes, ofereça itens diferenciados e que seus concorrentes não costumam divulgar.

Cada benefício extra incluído no pacote conta como fator de decisão e possibilita que você aumente sua lucratividade.

 

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