em Blog

Quando se ouve falar em escritório virtual, à primeira vista parece que se trata de algo que não existe fisicamente ou que funciona exclusivamente na internet.

Escritório virtual é uma modalidade de serviço oferecido a empresas, empreendedores e profissionais liberais, no qual existe disponível toda a infraestrutura necessária ao funcionamento de um escritório e a possibilidade de uso como endereço comercial.

Apesar do codinome “virtual”, esses modelos de escritórios funcionam essencialmente como os escritórios tradicionais, pois têm secretária, infraestrutura, mobiliário e espaço para reuniões.

Benefícios Reais em Escritórios Virtuais

O escritório virtual é perfeito para profissionais que trabalham em home office, pois elimina a sensação de negócio amador quando é necessário passar um endereço comercial ou realizar uma reunião com o cliente.

É possível ter um endereço bem localizado no cartão de visitas, sem investir todo o orçamento na locação e manutenção da estrutura de um imóvel exclusivo para isto.

Além disso, são oferecidos os serviços de linha telefônica e número exclusivo, permitindo o atendimento profissional da ligação e até com um script pré-determinado. Só isso já é suficiente para elevar o patamar de profissionalismo e conduzir a empresa ao sucesso desejado.

O atendimento personalizado também garante maior liberdade ao profissional, pois todos os chamados de clientes ou potenciais clientes serão devidamente atendidos, colocando um ponto final na perda de ligações.

Outra coisa muito interessante neste tipo de serviço é a economia gerada por não precisar contratar uma secretária, que pelos gastos com os direitos trabalhistas e a possibilidade de responder um processo no futuro, já tornam muito onerosa a contratação.

Nos escritórios virtuais também estão disponíveis os serviços de gerenciamento de recados, e-mails e correspondências, além de office boy e motoboy para necessidades externas.

Sem dúvida, o escritório virtual é a melhor opção para profissionalizar, baratear e eliminar riscos no atendimento e gerenciamento de demandas de quem trabalha o dia todo na rua ou que mantém a empresa em home office.


Comentários