em Blog, Inovação, Negócios e Gestão

Para quem achava que coworking eram apenas para negócios administrativos e na área de novas tecnologias, criação e marketing, aí vai uma novidade.

Já existem coworking focados em atender profissionais da área de saúde.

Além das áreas de nutrição e estética, há também psicólogos, pediatras, dentistas e outros segmentos médicos que já aderiram a ideia.

Os espaços compartilhados oferecem sala privativa que, em alguns casos, pode ou não ser compartilhada em contraturnos.

Os espaços oferecem desde maca, vaga no estacionamento e secretária para auxiliar nos agendamentos até pia e equipamentos para avaliação de exames.

VANTAGENS EXTRAS

Uma das vantagens que os coworkings oferecem é a divulgação dos serviços oferecidos no espaço, geralmente através de marketing digital.

Muitos profissionais não sabem exatamente como divulgar seus serviços e captar mais clientes e, participando de uma divulgação massiva, além de não terem que se preocupar com esse trabalho, ganham maior visibilidade.

Além disso, o custo para ter uma estrutura necessária para o atendimento pode ser muito alto e, atuando em espaços compartilhados, esse valor cai consideravelmente.

Isso sem contar que toda a parte operacional de manutenção é feita pelos donos do coworking, o que permite que o profissional se foque totalmente em seu trabalho.

Coworkings para médicos já estão ganhando espaço no mercado e alguns deles são totalmente voltados para esses profissionais.

No caso do profissional não necessitar de equipamentos específicos, como nutricionistas e terapeutas, por exemplo, já é possível encontrar locais com salas compartilhadas até por outros tipos de segmentos.

É uma excelente forma de recém formados iniciarem seus atendimentos. Se você identificou uma oportunidade dessas na sua cidade, aproveite.

Em todo caso, é importante lembrar que o melhor é que se visite o coworking para conhecer toda a estrutura e conferir se o que é oferecido dentro do valor do aluguel supre as necessidades do seu atendimento.


Gostou? Clique aqui e fale conosco

Comentários