em Blog, Negócios e Gestão

Talvez seu sonho de vida, assim como o de muitas pessoas, seja abrir seu próprio negócio.

Trabalhar para enriquecer alguém ou trabalhar em favor dos próprios sonhos é algo que ronda a cabeça de muita gente.

Mas junto com a esperança de um futuro diferente, vem os medos. E eles são muitos.

Será que vou conseguir clientes? Será que meu negócio vai durar? E como vou administrar tudo?

Você que tem a vontade de ter seu próprio escritório de coworking, por exemplo, saiba que, para este tipo de negócio, o caminho das pedras já está trilhado!


O que é Controle Financeiro?

Por definição, Controle Financeiro é a coordenação e avaliação da condição financeira da empresa.

Isso é feito através de relatórios financeiros que são obtidos através dos dados patrimoniais e da situação do fluxo de caixa da empresa.

 

O que é Fluxo de Caixa?

É uma ferramenta de gestão que controla as movimentações financeiras de uma empresa em um determinado período de tempo. Ele deve ser utilizado diariamente por qualquer empresa.

Em um Coworking,  a melhor forma de fazer o controle financeiro é fazer a conciliação bancária diária de entrada e saída, ou seja, identificar as despesas e receita no extrato bancário.

Você pode começar fazendo o básico: imprimindo o extrato bancário, juntando todas as notas fiscais e depois ir identificando diariamente se os valores batem com o extrato em questão.

Em resumo, não é um processo tão difícil e você pode baixar uma planilha de fluxo de caixa que vai te auxiliar ainda mais no sucesso de seu negócio CLICANDO AQUI.

É importante você se concentrar na compreensão e no gerenciamento de seu fluxo de caixa a cada mês, e você perceberá como isso torna muito mais simples o crescimento do seu negócio, evitando crises e o descontrole financeiro no meio do caminho.

Estruturação financeira para Coworkings

Ter um coworking não é um bicho de sete cabeças, ainda mais quando você pode contar com um processo já testado e validado. Fazer um planejamento financeiro é essencial para o sucesso do seu negócio. Conheça nosso Treinamento Planejamento Financeiro e construa o seu negócio lucrativo com mais segurança.


Treinamento Planejamento Financeiro

Comentários