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Marketing é o responsável por tornar sua empresa conhecida.

Ter um produto ou serviço excelente não te trará resultado nenhum se o seu público alvo não souber sobre ele.

Um empresário que não sabe de marketing também não sabe de vendas e, isso, é fundamental.

Estudar Marketing te trará ferramentas para fazer seu negócio crescer. E aqui vamos mostrar as 3 principais razões por isso ser tão importante.

Posicionamento é o fundamento de tudo

De acordo com Philip Kotler (considerado o pai do Marketing), posicionamento é “a ação de projetar o produto e a imagem da organização, com o fim de ocupar uma posição diferenciada na escolha de seu público-alvo”.

Simplificando, é o espaço que sua empresa ou marca ocupa na mente de seus clientes.

VOCÊ SABE COMO SEUS CLIENTES ENXERGAM VOCÊ?

Para que sua empresa seja lembrada, ela deve se diferenciar fortemente de seus concorrentes por um ou mais motivos.

Ela pode ser lembrada por ter um preço menor, ou seja, oferecer uma economia para o cliente ou então pela exclusividade, por ter um produto ou serviço que não pode ser copiado ou, ainda, pela superioridade (quando a empresa é claramente superior em benefícios em comparação às demais do mesmo segmento).

 

Como falar a língua do seu mercado alvo

Estudar Marketing te ajudará a entender o seu mercado e evitar erros clássico quando se trata de posicionar sua marca.

Você pode não saber, mas talvez seu posicionamento seja confuso (seu cliente não entende direito o que a sua empresa faz ou vende) mesmo que para você isso seja muito claro.

Seus clientes ou futuros clientes podem notar em sua marca/empresa um posicionamento duvidoso, ou seja, os seus consumidores não se sentem seguros com que sua marca oferece.

 

Vender é uma arte. Marketing faz parte.

Como dito acima, se o público não souber que sua marca/empresa existe, como ele vai consumir o que você oferece? Para isso, você precisa divulgar o seu negócio.

Um dos 4 Ps do Marketing é a Promoção, que se refere a como sua marca/empresa será divulgada, de que forma e quando ela chegará ao seu target.

Na Promoção, você decidirá COMO sua mensagem chegará ao público, pode ser por meio de mídias sociais, televisão, marketing direto, marketing digital etc.

Na Promoção você também decidirá QUANDO sua mensagem chegará ao público.

Você sabe, por exemplo, se seu consumidor tem horários específicos em que se sente mais aberto a sua mensagem?

Estudando Marketing e pesquisando o seu potencial cliente e mercado, você estará apto a responder essas e outras perguntas que podem ser essenciais para a longevidade de seu negócio.

O oxigênio de toda e qualquer empresa é a venda realizada porque, é óbvio, sem faturamento nada se mantém.

E sem o Marketing corretamente aplicado, nada disso acontece.

É fundamental estudar sobre seu negócio, entender seu público alvo e aplicar as estratégias que melhor se comunicam com ele. Um marketing de sucesso é aquele que traz resultados.

 

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